quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sole representando!!!

Sole recebendo o 6º lugar.


Sole fazendo sua tomada de tempo.


Muita chuva, pouco skate, e a ladeira mais rápida do mundo permaneceu praticamente entocada no Malarrara Pro Teutonia World Cup 2008, a etapa brasileira do circuito mundial de Skate Downhill Speed, durante os dias 24, 25 e 26 de outubro. Os melhores atletas de várias partes do mundo como Chile, Canadá, Suécia, Hawaii, Grã Bretanha, Estados Unidos vieram ao Brasil para a maior competição do esporte no país, conhecida e temida internacionalmente.

O Campeonato “aconteceu” na cidade de Teutônia (RS), situada a 90 KM da capital gaúcha A ladeira da serra da Lagoa da Harmonia, leva o título de a “ladeira mais rápida do mundo” e nesse ano passou a integrar o calendário anual da I.G.S.A . O campeonato estava programado para acontecer em 3 dias de competição, divididos em treinos, tomadas de tempo e baterias homem a homem. A IGSA – International Gravity Sports Association é a responsável pela organização do circuito Mundial, e o órgão representa os esportes de gravidade. Durante o primeiro dia dos treinos oficiais, que aconteceram na sexta-feira, eles montaram o sistema de aferição de tempo dos atletas. Um sistema de altíssima precisão utilizou o sistema de foto-célula instaladas nas linhas de largada e chegada, permitindo números mais precisos, porém, a chuva, que parecia ter dado uma trégua no 1º dia não colaborou com os atletas e não parou. No sábado e no domingo as condições não eram seguras não permitindo mais nenhum drop dos atletas. O campeonato foi decidido pela tomada de tempo na sexta-feira, o único dia que foi possível andar de skate.

O atleta burn’s Alysson “SOLE” representou bem a marca realizando sua tomada e conquistando a 6ª posição, porém não voltou feliz pra casa.

“Eu andei 700km, chego na ladeira mais rápida do mundo, fechada e protegida com feno, e eu lá olhando aquela chuva”, disse sole.

Porém toda família burn’s está feliz com o excelente resultado do atleta, que com a pontuação obtida em Teutonia passa agora a ocupar a 23ª posição no ranking mundial, o que lhe dá o titulo de 2º melhor atleta brasileiro do mundo, após ter participado de três etapas mundiais no circuito europeu, que passou pela Alemanha, França e Áustria.

Dalhe muleke!!!

Mais informações sobre a etapa e sobre o circuito mundial.
- http://www.malarraraproteutonia.com.br/
- http://www.igsaworldcup.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Foda msm essa chuva ter atrapalhado, mas pense de vc fez um bom resultado e está bem classificado no mundial. Não pra qualquer um não. Agora é se tacar nos brasileiros e estaduais, pra ganhar mais moral.

Sucesso e PAAAU NAS RODINHA PORRA!!!!