quinta-feira, 14 de abril de 2011

Olas chilenas - parte 02

Segue depoimento enviado hoje pelo atleta Burn's Leandro da Silva diretamente do Chile.


"Estamos no Chile à pouco mas de uma semana, muitas ondas registradas, alguns quiilomêtros de esquerdas percorridos e muitas histórias para contar. Saímos de São Francisco do Sul (SC), dia 5 de Abril destino à Pichilemu, Punta Del Lobos, treinar em ondas de linha e captar imagens.



Pesca local em Pichilemu


Encontramos em Santiago o amigo e shaper Marbella tudo como o combinado, e seguimos para Pichilemu em um "bus", ou como se fala aqui "alto bus" de 3 horas e meia básicas, parando em todo o tipo de rua ou viela, ruelas e etc..rsrsrs. Chegamos já no início da noite, dormimos e não tão cedo fomos surfar, pois aqui muito cedo nao é legal, muito frio!!!


Tinha boas ondas com 1,5m com séries maiores, lembrei do Mabel (local de São Chico) agora,rsrrs mas tinha muitos banps (balanço que vem de encontro à onda prejudicando a performance do surfista), mas foi bom para dar uma soltada na carcaça. À tarde, como indicava à previsão, o vento terral arrumou as ondas que ficaram com paredes longas e pesadas, Conejo, atleta local foi destaque pelo conhecimento e pela ousadia de surfar sem botinha em uma água fria pra caramba.


Leandro da Silva em uma esquerda perfeita

No dia seguinte altas ondas novamente, como já havia me dito o Yan, "aqui é onda todo dia mesmo"!!


A semana foi com altas ondas de 1,5m com muita consistência todos os dias, eu como vim à trabalho e não "me gusta" muito essa água tão gelada, fico sempre com o segundo tempo, talvez até o melhor pela maré e pelo solzinho que meio dia da uma animada. A ultima terça - feira foi clássica, onda o dia todo, muitos tubos, não estava muito grande mas estava um "playground", tudo no lugar, à onda parecia uma pintura!


Esquerdas longas e tubulares como uma Indonésia gelada, mas vamos deixar baixo isso porque os locais ja não estavam muito amistosos na água, tinha um crowd que não estava no "script" da viagem, mas nada que fosse atrapalhar o surfe da rapazida, destaque do dia para o surfista e shaper Marbella, que pegou um belo tubo, sem falar no big boy Yan, que estava arrebentando às ondas e entubando com muito estilo, tinha bons surfistas na àgua como Diego Medina, Ramon Navarro entre outros chilenos.


O meu segundo tempo tabém não foi dos piores, peguei algumas ondas boas já sem crowd e com um sol de rachar que estava aliviando e muito o frio.



Tem uma onda aqui na frente da rua que estamos hospedados, que parece de mentira, extremamente lonnnnnngaaaaaaaaa que prefiro nao falar o nome. Muito boa e cansativa, com uma remada pesada, mas vale pena porque proporciona muitas manobras e olha que os locais falaram que o fundo não está bom "oh my god rsrsrsr".


Os últimos dois dias foram de vento e chuva mas essa semana promete!



Yan Daberkown e Leandro da Silva


Está tudo correndo como nos conformes estamos no aguardo de um swell maior para irmos para Arica, que fica mas ao norte do Chile, enquanto isso ficamos por aqui. Graças a Deus esses dias foram muito bem aproveitados!


Abraço à todos e fiquem com Deus!!!"




*Fotos: Arquivo pessoal Leandro

Nenhum comentário: